Thursday, June 22, 2006

Golpe de Estado

"Xanana Gusmão anunciou hoje a intenção de se demitir do cargo de Presidente da República sexta-feira, se Mari Alkatiri não assumi r as suas responsabilidades pela actual crise em Timor-Leste"

"O primeiro-ministro timorense, Mari Alkatiri, reiterou hoje que não se demitirá da chefia do governo apesar de o Presidente da República, Xanana Gusmão, o ter responsabilizado pela crise e ter ameaçado demitir-se."

Parecem confirmar-se as teses dos que apontavam para um verdadeiro golpe de Estado com dedo australiano. Por outro lado mostra que as diferenças étnicas apontadas como causadoras da actual crise não passavam de um pretexto. Abre igualmente um precedente perigoso, pois agora qualquer um pode reunir uns quantos manifestantes e exigir a queda do PM.

3bitaites:

At 7:18 PM, Blogger José Leite said...

Dizem que o tal Grupo a que chamam "es

 
At 7:18 PM, Blogger José Leite said...

Dizem que o tal Grupo a que chamam "es

 
At 7:21 PM, Blogger José Leite said...

Dizem que o tal Agrupamento a que chamam "Esquadrão da morte" foi criado sob a égide do Governo e com o beneplácito da Presidência da República para combater o "terrorismo". Agora, para servir de pretexto para uma divisão, a Austrália cria um "facto político" e leva Xanana a "arrumar" com o
"bode expiatório"... Será o princípio do fim da unidade nacional? Será a brecha que levará a Austrália ao poder (ainda que por interposta pessoa?)

 

Post a Comment

<< Home