Debandada Brasileira
De uma assentada, o Porto vendeu dois jogadores do contigente brasileiro do plantel, talvez para cortar pela raiz a ocorrencia de mais casos de indisciplina.
No caso do Ninja, vinha evidenciando um notório sub-rendimento durante esta época com alguns tiques de vedetismo pelo meio,o que terá influenciado a decisão da SAD de o vender aos russos do Dinamo Moscovo por 7,5 milhões de euros.
Isto não apaga as brilhantes épocas que o Ninja protagonizou sob o comando de Mourinho, onde foi um exemplo de dedicação e respeito pela camisola que envergava. Inesquecível a recuperação efectuada após a grave lesão sofrida em Alverca para um fim de época em grande estilo, incluindo um jogo fantástico na Corunha.
Já o caso do Feijão, parece-me que poderá ser eventualmente um mau negócio para as nossas cores, já que possui um potencial fantástico necessitando apenas de um treinador que saiba dosear o seu comportamento um pouco indisciplinado.
Estas duas saídas juntamente com o empréstimo do Hugo Almeida, originam a necessidade de novos reforços pois a equipa fica bastante descompensada.
Aos poucos e poucos, os heróis de Gelserkichen vão rumando para outras paragens...