Tuesday, November 23, 2004

Balanço

Decorrido um terço da Superliga, já se pode fazer um balanço do que até agora decorreu.
O Porto tem feito um campeonato fraco, em que Fernandez não parece ser capaz de liderar um grupo tão ambicioso como este. A política de contratações tem-se revelado um fracasso, por exemplo na impensável troca do Pedro Mendes pelo Postiga(ainda tivemos que pagar...) ou no episódio Rossato, para não falar na aquisição do Hugo Leal. Outro aspecto que se tem destacado é o elevado número de lesões( Rui Faria que saudades...).
O Benfica tem mostrado ter um plantel curto para altas andanças e demonstrado uma certa falta de estofo para lidar com a pressão, como nos empates com Gil Vicente e Rio Ave.
Já o Sporting parece estar em crescendo, embora no grande jogo que disputou, tenha falhado rotundamente.
De resto,destaque para o Maritimo que tem uma excelente equipa e para o Setubal, embora seja de prever uma queda do Vitória.
Em relação à qualidade do futebol jogado, o Rio Ave e o Belenenses merecem destaque pela postiva enquanto pela negativa não podia deixar de mencionar o Boavista...
A tendência geral deste campeonato tem sido de um grande equilíbrio entre "grandes "e "pequenos", o que só aumenta o interesse na prova.


1bitaites:

At 10:45 PM, Blogger Hugo said...

Caro Serafim.
Sei muito bem que tripeiro e portista não são sinónimos.
Toda a minha família tem raízes no Porto daí eu me considerar tripeiro entendido?
Desde sempre o meu clube do coração foi o Salgueiros.No entanto dada a terrível situação por que passa,nem consigo escrever nada sobre ele.
Daí eu tanto escrever sobre o Porto, o outro clube da minha simpatia.

 

Post a Comment

<< Home