Que cidade fabulosa é Amsterdão!
A partir do momento em que chegamos à Central Station, um novo mundo parece estar diante de nós.
Uma cidade cosmoplita,jovem,asseada e espectacularmente animada parece uma cidade dos sonhos, mas acreditem que é bem real...
São tantos os locais de interesse que poderia estar aqui o resto da tarde a descrevê-los, por isso vou referir apenas alguns.
Um dos principais pontos de referência é a chamada Red Light District que de facto possui uma atmosfera surreal em que dezenas de beldades se colam às janelas na captar a atenção dos inúmeros turistas que por ali passam.
Em Amsterdão é quase impensável não se visitar umas das inúmeras coffee shops que por ali proliferam, onde ao chegarmos ao balcão nos é facultada uma lista com as diversas variedades de drogas leves ali existentes.
Como locais de grande interesse cultural e artÌstico, temos entre outros, o monumental Rijks Museum(actualmente em obras), o fantástico Van Gogh Museum e a célebre casa da Anne Frank.
Como locais de grande animação diurna e nocturna, temos por exemplo a Leidsplein ou a Rembrandtplein onde proliferam as esplanadas,bares e discotecas.
Não deixem igualmente de dar uma volta de barco pela cidade, que é algo de precioso.
Acima de tudo o que mais impressiona em Amsterdão é o ambiente jovem e festivo que se vive nas ruas, sem filas de trânsito e poluição associadas, pois o meio de transporte mais utilizado é a bicicleta.
Ainda ontem cheguei e posso dizer que já estou cheio de saudades.