Wednesday, July 07, 2004

Imperdível a crónica do Mourinho na edição de hoje de "O Jogo". Vou só transcrever algumas passagens dessa mesma crónica.

"Como eu escrevi na primeira vez, a vitória do País e do fenómeno social de maior expressão no mundo de hoje - o futebol - foi uma vitória esmagadora, absoluta, incontestável. A organização foi brilhante, o fenómeno grandioso, a forma como o futebol devorou o País e o País devorou o futebol foram inqualificáveis no bom sentido, claro"

"No entanto, quando se joga uma final em casa, com o apoio da esmagadora maioria de adeptos, contra uma equipa como a grega, depois de nos terem já ganho, com jogadores habituados a momentos de máxima pressão, com jogadores a terem neste Euro a sua última possibilidade na selecção, com 24 horas mais de descanso que o adversário, sem jogadores impedidos e o oponente sem o seu mais carismático jogador, não se pode falhar."

"Talvez sem Baía porque se não o convocou agora não creio que o volte a fazer, mas se calhar sem Ricardo que não conseguiu esconder num penálti marcado e outro defendido que não é um guarda-redes da dimensão do portista"

0bitaites:

Post a Comment

<< Home